Direitos do trabalhador demitido

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O trabalhador ao pedir demissão tem direito a receber o saldo do salário, indenização de férias integrais não gozadas e proporcionais, além de mais de 1/3 sobre os mesmos, inclusive 13º salário, mas, no caso de não cumprir o aviso prévio deve pagar indenização ao empregador, salvo em caso de acordo!

young businesswoman in her office, asia girl.

Caso o contrato for por tempo determinado, o empregador paga uma indenização para o empregado no caso de demissão sem justa causa, além, dos direitos informados. Veja mais detalhes sobre cada caso de demissão aqui.

Demissão sem justa causa

É a demissão em que o empregador desliga o funcionário, por isso, ele tem direitos, ao aviso prévio, conforme mostrado abaixo:

• O empregado recebe salário proporcional aos dias em que trabalhou no mês;
• 13º Proporcional calculado conforme o número de meses em trabalhou no ano da demissão;
• Seguro desemprego, caso tenha trabalhado por no mínimo seis meses;
• Aviso Prévio, pode receber caso trabalhe até o final do mês;
• Férias proporcionais com 1/3 a mais de férias proporcionais, no caso do funcionário que tinha férias vencidas no momento da demissão, incluindo também, as férias ainda não vencidas no ano da demissão de acordo com os meses trabalhados;
• FGTS, o valor equivale ao depósito mensal feito pelo empregador em conta vinculada em beneficio do funcionário, que corresponde a 8% do salário pago;
• Saque do FGTS, no caso de demissão sem justa causa, o empregador deverá pagar multa de 40% sobre o montante depositado durante o período do contrato;

Demissão Por Justa Causa

São aquelas que acontecem quando o funcionário comete algum ato grave, que torna necessário o encerramento do contrato de trabalho.

Estes atos podem se referir as obrigações contratuais ou a conduta do empregado previsto no artigo 482 da CLT.

O empregador é obrigado a especificar a falta cometida no ato da demissão, além de estar munido de provas que comprovem o ato, somente dessa maneira, é possível caracterizar a demissão por justa causa, sem que aja qualquer tipo de problema no futuro.

Mesmo assim, o empregado tem direito a receber saldo do salário, férias vencidas com acréscimo de 1/3 referente ao abono constitucional, caso tenha mais de um ano de serviço na empresa, só que não tem direito ao saque do FGTS, salário desemprego, bem como, ao 13º salário proporcional e demais direitos.

Este tipo de demissão pode acarretar consequências negativas, pois além de perder seus direitos, denigre sua imagem no currículo, visto que dependendo da falta cometida, a recolocação no mercado é afetada, já que a maioria das empresas trocam informações sobre empregados.

Para mais informações, acesse Direitos Brasil.


Beterraba: Informações nutricionais

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Beterrabas são altamente nutritivos e “saúde cardiovascular” amigável legumes de raiz. Certos único pigmento antioxidantes na raiz e em seu topo-verdes têm sido encontradas para oferecer proteção contra a doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral, baixos níveis de colesterol no corpo, e tem efeitos anti-envelhecimento.

Suco beterraba receita

Este tuberosa vegetal de raiz pertence ao Amarathaceae família, na versão beta do gênero. Seu nome científico é Beta vulgaris. Acelga é de outro membro do beta gênero cultivado por suas folhas comestíveis.

Beterrabas são pequenas plantas herbáceas, com ampla verde-escuro das folhas. O metro raiz principal amadurece em 50-60 dias de semeadura e pesa cerca de 100 a 150 g. Se não for colhida na hora certa, ela continua crescendo em tamanho com mais de um quilo e podem desenvolver rachaduras superficiais, perder o sabor e tornar-se menos apetitoso por causa do excesso de conteúdo de fibras.

Diferentes cultivares de existir; vermelho, laranja, amarelo e branco verdades. O único rubro-vermelho cor de vermelho de beterraba é devido a betalain pigmentos, tais como betanin e betacyanin. Amarelo variedades são ricos em β-xanthin pigmento. A raiz e o seu alto concurso verdes têm sido utilizados para o consumo humano. Choggia de beterraba ou de cana doce variedade de alternativas vermelho e branco giros concêntricos.

Benefícios para a saúde de beterraba

Jardim de beterraba é muito baixa em calorias (apenas 45 kcal/100 g), e contém zero de colesterol e pequena quantidade de gordura. A sua nutrição benefícios são particularmente a partir de fibras, vitaminas, minerais e derivados de plantas anti-oxidantes, ideais para o suco de beterraba detox.

A raiz é rica fonte de fitoquímicos composto, glicina betaína. A betaína tem a propriedade de diminuir os níveis de homocisteína no sangue. A homocisteína, um dos altamente metabólito tóxico, promove plaquetas coágulo bem como aterosclerótica-a formação de placas, que, caso contrário, pode ser prejudicial para os vasos sanguíneos. Altos níveis de homocisteína no sangue resultar no desenvolvimento de doença cardíaca coronária (CHD), acidente vascular cerebral e doenças vasculares periféricas.

Matérias beterraba são uma excelente fonte de os folatos. Ele contém cerca de 109 µg/100 g desta vitamina (Fornece 27% da RDA). No entanto, ampla cozinha significativamente pode esgotar o seu nível em alimentos. Os folatos são necessários para a síntese de DNA nas células. Quando administrado durante a peri-concepção período os folatos pode prevenir defeitos do tubo neural do bebê.

Fresca de tubérculos contêm pequenas quantidades de vitamina C; no entanto, sua parte superior greens são excelentes fontes dessa vitamina. 100 g de beterraba, verduras fornecem 30 mg ou 50% da RDA. A vitamina C é um dos mais poderosos antioxidantes naturais, o que ajuda o corpo humano a limpar deletérios de radicais livres, um dos motivos para o desenvolvimento do cancro.

Além disso, sua parte superior verdes são uma excelente fonte de carotenóides, icariin anti-oxidantes e vitamina A; contêm estes compostos várias vezes mais do que nas raízes. A vitamina A é necessário manter saudável membranas mucosas e da pele é essencial para a visão. O consumo de naturais vegetais ricos em flavonóides ajuda a proteger do pulmão e da cavidade bucal o câncer.

A raiz também é rica fonte de vitaminas B-complexas, como a niacina (B-3), ácido pantotênico (B-5), a piridoxina (B-6) e minerais, tais como ferro, manganês, cobre e magnésio.

Além disso, a raiz compor de níveis moderados de potássio. 100 g de raízes frescas de manter 325 mg ou 7% das necessidades diárias. O potássio reduz a taxa de coração e regula o metabolismo dentro das células por contrariar os efeitos prejudiciais de sódio.

Veja mais dicas como esta em: www.seudetox.net/detox-inteligente


Insônia associada a maior risco de morte

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Um novo estudo dos homens, por pesquisadores do Brigham and women’s Hospital, em Boston, MA, concluiu que alguns insônia sintomas estão ligados a um maior risco de morte.

Em uma recente edição on-line de Circulação, eles descrevem como eles descobriram que, entre os homens, enfrentando específicas, problemas de sono, tais como sono não restaurador, e dificuldade em adormecer – há um modesto aumento do risco de morte do coração-problemas relacionados.

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A insônia é comum um distúrbio do sono que afeta milhões de Americanos. Pessoas com insônia têm dificuldade em adormecer, permanecer dormindo, ou ambos, com o resultado de que elas não dormem o suficiente e não pode sentir-se revigorado quando acordam.

Estudos anteriores concluíram que o sono é importante para a saúde do coração, e muitos têm ligado inadequada ou insuficiente de sono com o aumento de fatores de risco para as doenças cardiovasculares-doenças relacionadas.

No início deste ano, no relatório de um grande estudo sobre como o sono está ligada à saúde do coração através de um estilo de vida saudável, investigadores da Holanda sugeriu sua análise mostrou que o efeito de sono suficiente no coração mortes relacionadas com a droga poderia ser tão fortes como não fumar.

No entanto, a ligação entre o sono e a vida não é tão clara, como a principal autor do novo estudo, o Dr. Yanping Li, bolseira de investigação no Channing Divisão de Rede de Drogarias no Brigham and women’s Hospital (BWH), explica:

“A insônia é comum um problema de saúde, particularmente em adultos mais velhos, mas o elo de ligação entre este comuns de distúrbio do sono e seu impacto sobre o risco de morte tenha sido claro.” Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Análise de insônia e de morte em mais de 23.000 homens

Para o seu estudo, o Dr. Yi e colegas analisaram dados em auto-relatos de sintomas de insônia coletados em 2004 de cerca de 23,500 homens que tomam parte nos Profissionais de Saúde Estudo de Follow-Up que foram acompanhados por 6 anos.

Usando as informações do governo e com os homens da família, estabeleceu-se que 2,025 dos participantes morreram durante o seguimento.

Quando eles analisaram as ligações entre os sintomas de insônia e mortes, e ajustado para o estilo de vida, idade e outras condições crônicas, eles descobriram que:

Mais de 6 anos de acompanhamento, os homens que relataram ter dificuldade em adormecer e sono não restaurador, tinha 55% e 32% de aumento do risco de morte devido ao coração-causas relacionadas, respectivamente, em comparação com os homens que não relatório enfrentando esses problemas de sono.

O autor sênior do Dr. Xiang Gao, também de BWH do Channing Divisão de Rede de Medicina e professor assistente de Medicina na Escola de Medicina de Harvard, diz:

“Ora, nós sabemos que não só pode pobres sono impacto de risco de doença, mas também podem afetar nossa longevidade.

Enquanto mais pesquisas são necessárias para confirmar esses achados, há evidências esmagadoras de que a prática de uma boa higiene de sono e priorizando o suficiente sono repousante e é muitas vezes esquecido, mas importante fator de risco modificável na saúde em geral.”

Subsídios do Instituto Nacional de doenças Neurológicas e acidente vascular cerebral, o Instituto Nacional do Câncer, e do NIH de Investigação Transdisciplinar no campo energético e do Centro de Câncer (TREC) ajudou a financiar o estudo.

Escrevendo no Jornal da Clínica de Medicina do Sono no início deste mês, os pesquisadores sugeriram que a cafeína pode atrapalhar o sono, horas mais tarde, mesmo quando consumida 6 horas antes de dormir, ele pode reduzir o tempo de suspensão por mais de 1 hora. Alguns sucos naturais, ao contrário da cafeína, podem estimular o sono, confira algumas receitas aqui.


10 dicas naturais para cabelos bonitos

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Cabelo bonito adiciona algum tipo de personalidade para a sua imagem e, naturalmente, embeleza a você. Um atraente penteado faz de você o “eye candy”, enquanto que, se não são visíveis flocos de caspa, certamente você está sendo olhada por uma razão diferente.

Cabelos cacheados bonitos

Aqui estão algumas natural do cabelo dicas de cuidados, o que vai ajudar a manter saudáveis os bloqueios:

  1. Dieta nutritiva e um estilo de vida saudável é um “must”, se você deseja ter belas tranças. Beber muita água e certifique-se de incluir proteínas em sua dieta, lentilhas e carne, por exemplo, são boas fontes. A vitamina A é um importante nutriente de promover o crescimento do cabelo, portanto, vegetais de folhas verdes, cenoura e óleo de fígado de bacalhau também devem ser incluídos na sua dieta, regime.
  1. Fique longe de estilo de cabelo tratamentos e produtos. O uso de produtos químicos, só vai estragar o seu cabelo de crescimento no longo prazo; por isso, é aconselhável para abraçar a beleza natural dos seus cabelos e encontre o caminho para evitar tratamentos à base de produtos químicos, ou, pelo menos, usá-los raramente.
  1. Para tratar o cabelo seco ou danificado, para adicionar o brilho e o volume de tentar usar aloe vera ou coalhada para condicionar seu cabelo, eles são alguns dos mais eficazes, curas naturais.

Aloe vera pode respirar uma nova vida na forma como o seu cabelo olha e sente, basta aplicar uma pequena quantidade do gel de aloe vera, em vez de seu habitual condicionador de cabelo, deixe-o sentar-se no seu cabelo por um minuto ou dois e, em seguida, enxaguar. Se você fizer isso regularmente, você vai ver os efeitos benéficos desse tratamento natural.

Aquelas senhoras que deseja adicionar volume ao seu cabelo pode tentar aplicar gel de aloe vera como uma máscara de cabelo e o deixe no cabelo por cerca de 30 minutos, em seguida enxaguar. Você deve notar resultados benéficos, mais volume e brilho, após o uso regular.

Misture 2 colheres de requeijão com 1 colher de sopa de suco de limão e aplique no seu cabelo, tanto nas raízes e o comprimento, em vez de condicionador de cabelo após a lavagem, em seguida, enxaguar abundantemente com água morna. Ele irá adicionar um monte de brilho, maciez e “o toque da seda” para o seu cabelo.

  1. Manter o couro cabeludo limpo e livre de óleo. Lavar o cabelo deve ser bastante frequente, dependendo da oleosidade da sua pele, bem como a exposição à sujeira e poeira. Mas também não é bom para lavar o cabelo diariamente, porque você pode tira-lo a partir de óleos naturais que são essenciais para o crescimento saudável do cabelo. Assim, tenta encontrar o seu próprio equilíbrio. Geralmente, o cabelo saudável lavar os intervalos variam entre 3 dias a uma semana, dependendo de suas necessidades. Você também pode dar uma chance para um shampoo a seco no seu “preguiçosos” dias.
  1. Usando um shampoo e condicionador que se adapte ao seu tipo de cabelo é importante. Você só pode entender se o produto se adapte a você por um determinado período de tempo. Tente encontrar uma boa combinação de produtos especialmente desenhados para as preocupações do seu tipo de cabelo.
  1. Não pentear o cabelo molhado, porque você pode quebrá-lo e tente evitar o uso de secador de cabelo. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente, especialmente no horário de verão. Veja aqui algumas dicas de penteados para cabelos cacheados.
  1. Obter uma boa, regular e tranquila de sono. Seu cabelo reflete a ansiedade que você está passando; então, ser feliz, é também um “deve” se você quer ficar longe de seca emaranhado de cabelo.
  1. Sempre tratar o seu cabelo suavemente. Evitar serem agressivos ao pentear, secar ou o estilo do seu cabelo, porque dura movimentos podem danificar significativamente seus bloqueios.
  1. Use água fria ou morna para lavar o cabelo, porque a água muito quente pode danificar as pontas do seu cabelo, e nós não queremos isso!
  1. E por último, se você está realmente determinado a cuidar do seu cabelo, tente fazer o bem, de condicionamento profundo máscaras de cabelo regularmente, de preferência uma vez por semana ou pelo menos uma vez a cada duas semanas. Você pode fazer óleo quente tratamentos com óleo de coco, óleo de rícino ou óleo de oliva; Basta aplicar um pouco aquecido óleo sobre as raízes de seu cabelo e se espalhar para os comprimentos de mantê-lo (de preferência deformado) para pelo menos 40 minutos e, em seguida, lavar o cabelo, ele irá adicionar brilho e elasticidade.

Quando você semeia a semente do bom cuidar do seu cabelo, o seu será recompensado com o lindo, brilhante e sedoso bloqueios!

Para além do acima referido pontos, é importante saber que as nossas condições físicas e psicológicas afetam a nossa aparência. Por isso, precisamos cultivar um estresse livre, otimista e positiva atitude a ser charmoso e atraente sempre.


Dicas para dormir bem

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Quando se fala em péssimas condições de sono, algumas pessoas costumam dizer que o problema não é dormir tarde, mas sim acordar cedo. Pois bem, independente de qual seja o seu ponto de vista sobre dormir mal, o importante é que você consiga dormir de forma a deixar seu corpo descansar. Se você não está conseguindo alcançar esse seu objetivo fique de olho nessas dicas para dormir bem.

Não dormir bem ou ter dificuldades em dormir bem pode diminuir a sua capacidade de concentração, além de afetar seu sistema imunológico e trazer ainda outros problemas relacionados ao seu organismo como a falta de memória. Por isso, é tão importante ter boas noite de sono.

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Dicas para dormir bem

Travesseiro e colchão

Se você não está conseguindo dormir, seu problema pode ser bem simples de ser resolvido e talvez esteja na sua cabeça. Mas não é nada psicológico, pode ser apenas seu travesseiro. Assim, tente trocá-lo e veja se resolve seu problema. Se não resolver, veja se trocar o colchão ajuda.

Livro

Mas não é qualquer livro, ler um livro interessante vai te deixar mais despertado. Então o melhor a se fazer é ler um livro bem chatinho. Ele pode ser sua melhor companhia durante para se ter uma boa noite de sono.

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Objetos eletrônicos

Assim como os livros bons, os eletrônicos funcionam como uma espécie de estimulante. Por isso, o melhor a se fazer é não ter eletrônicos como TV e celulares por perto na hora de dormir.

Meditar

Seu problema pode estar relacionado ao estresse do dia a dia. Assim, tente relaxar fazendo uma meditação antes de dormir. Tente esquecer de todos os seus problemas, tente ficar com a mente limpa. Muitas vezes, a pessoa não consegue dormir porque está com a cabeça à mil na hora de dormir.

Álcool e tabaco

Apesar de te deixar com sono, ingerir bebidas alcoólicas não é a melhor saída para quem deseja ter uma boa noite de sono. Várias pesquisas já comprovaram que o álcool atrapalha o sono, pois como ele funciona como um relaxante muscular, inclusive do pescoço, ele deixará a via aérea aberta, favorecendo a apneia do sono.

Quarto

Você deve ter em mente que seu quarto serve para que você possa dormir, por isso tente deixá-lo ambientado para isso. Ter um quarto muito claro e com muito eletrônicos pode não ser a melhor forma de se ter uma boa noite de sono.

Cochilo

Tente não dormir de tarde para que isso não atrapalhe seu sono da noite. Procure se manter ligado durante o dia, tome café se for o caso, mas não exagere. Não é bom tomar café após as 17 horas. Mesmo assim se você for daquelas pessoas que não conseguem ficar sem tirar um cochilo de tarde, nunca durma mais do que 30 minutos.

Fonte: Tudo sobre Insônia