Home Dicas uteis • Escolhendo o gato certo para você

Escolhendo o gato certo para você

 - 

Há muitas coisas importantes para pensar bem antes de escolher o seu novo amigo. O primeiro passo para iniciar uma longa e duradoura amizade com um gato é, claro, escolher o gato—ou, mais ao ponto, escolher o gato certo para você.

Por definição, esta é a maior decisão que você vai fazer a respeito de seu gato. E é uma decisão importante, porque um gato—ao contrário de um item do vestuário, uma consola de jogos de vídeo ou um deve ter o gadget eletrônico—é uma vida, respiração que precisa de sua atenção e cuidados para os próximos 10, 15 ou mesmo 20 anos.

Gatinho ou gato adulto?

Os filhotes são adoráveis, curioso, brincalhão e cheio de energia. Eles também pode ser irritante às vezes, exigindo muita supervisão e paciência para mantê-los longe de problemas. E um gatinho é uma entidade desconhecida—você realmente não sabe que tipo de gato que você vai acabar com uma vez que eles se liberte sua personalidade do gatinho.

Assuntos de família

Ao escolher um gato, manter a sua família em mente. Gatinhos e crianças muito jovens, geralmente não se misturam bem, como os gatinhos podem ser frágeis e jovens de meio tosco. Os bebés e as crianças tendem a se agarrar a parte mais próxima de um gato gigante, seja de cauda, orelha, ou pele, e eles não podem resistir a dar ao gato um grande abraço. Supervisione sempre de qualquer interação entre o jovem e seu gato.

Personalidade

Os gatos, como as pessoas, são indivíduos. Não há dois são exatamente iguais, sejam eles da mesma raça ou mesmo a mesma ninhada.

Alguns gatos são muito suave e vai tolerar qualquer tipo de manuseio. Estes gatos são perfeitos para crianças e jovens ou pessoas mais velhas que querem e apreciar este tipo de gato.

Cabelos curtos ou longos?

Isto é principalmente uma questão de preferência e de sua disposição de dedicar tempo para a preparação regular. Gatos de cabelos compridos exigem freqüentes sessões de preparação para impedir a fabricação de esteiras. Nem todos os gatos gostam de estar escovado, embora, e você pode acabar tendo que tomar o seu longo cabelo para um rastelo para ser raspada para baixo.

Raça pura ou de raça mista?

Há muito poucas raças de gato que raças de cães. A maioria das raças do cão evoluiu do tipo de trabalho que eles deveriam fazer. Raças de gato foram desenvolvidos principalmente para a companhia, portanto, há menos diferenças de personalidade entre as raças do gato.

Necessidades especiais gatos

Muitos gatos com necessidades especiais fazem companheiros maravilhosos. Eles podem ser mais velho, surdo, cego ou tem uma doença que requer medicação regular. Sua condição não afeta a quantidade de amor e prazer que eles tem para dar; significa apenas algumas extra compromisso de sua parte para atender às suas necessidades para o resto de suas vidas.

Espaço para mais um?

Se você já tem animais de estimação, você tem que considerá-los bem antes de o trazer para casa um gato violento.

A boa notícia é que os gatos podem conviver com outros gatos e, apesar do estereótipo comum—a maioria dos cães podem conviver com gatos. Mas não é necessariamente fácil para acostumá-los a um outro, e às vezes pode ser impossível.

Alguns gatos podem ser perfeitamente feliz como um só gato e realmente poderia ressentir-se um recém-chegado. Os gatos mais você tiver, mais problemas potenciais que você convidar; os gatos podem ficar estressados e desenvolver comportamentos indesejados, tais como a pulverização de urina, de luta ou de esconder.

Cães e gatos podem se tornar melhores amigos, mas alguns cães com um alto presa unidade pode não ser capaz de resistir a perseguir, aterrorizando ou até mesmo matando o gato novo.

Pássaros e gatos têm sido conhecida a co-existir pacificamente, mas lembre-se que os felinos são caçadores por instinto. Um gato pode traumatizar o seu pássaro por tentar chegar a eles através de barras da gaiola.

Ser responsável

Uma vez que você fez uma reflexão decisão, ser um animal de estimação ideal pai, ao fornecer o seu gato com tudo o que precisamos para viver uma vida feliz e saudável.

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*