Home Dicas uteis • 9 dicas para segurança de e-mail

9 dicas para segurança de e-mail

 - 
Configurar email

Não abra e-mails de alguém que você não conhece ou não confia. Se parece suspeito, provavelmente é. Relatório a mensagem como spam e seguir em frente.

Evitar o envio de informações confidenciais por e-mail. Quando você enviar uma mensagem, você não tem mais controle sobre o que é feito com ele ou quem ele é encaminhado. Comum golpes por e-mail empregar mensagens de e-mail e até mesmo em sites que parecem oficial, mas na verdade são tentativas para roubar a sua identidade para cometer a fraude. Essa é a atividade comumente conhecido como phishing. Informações sensíveis, tais como senhas, números de contas bancárias e números de segurança social deve nunca ser enviada via e-mail.

Nunca abra um anexo em um e-mail de uma empresa ou de uma pessoa que você não conhece (ou que você não esteja esperando). Os anexos podem conter vírus que podem danificar seriamente seu computador. Arraste esses e-mails para a pasta spam.

Nunca responda ou clique em links dentro de e-mails de spam. Responder, clicando em links de dentro, ou mesmo de cancelar o recebimento de e-mails de spam geral, apenas informa ao remetente que eles têm encontrado um endereço de email ativo para que eles enviam mais e-mails de spam. Em vez disso, informe a mensagem como spam.

Utilizar um filtro de spam. Filtros de Spam que ajuda você a manter os e-mails de spam da sua caixa de entrada ou sinalizador de e-mails de spam, como tal, para que você esteja ciente deles. Dependendo do software de configuração e alguns filtros de spam pode automaticamente eliminar a junk e-mails e bloquear os web bugs que rastrear sua atividade e sistema de informações.

Use um software anti-vírus. É altamente recomendável que você instalar e manter uma boa e bem-respeitado o software anti-vírus em seu computador, para prevenir a infecção. Verificação de todos os anexos de e-mail com um programa de vírus antes de baixar/executar qualquer um, mesmo se eles vêm de alguém que você conhece.

Lembre-se de sair/entrar de fora, especialmente se você estiver usando um computador público, como na biblioteca ou Internet café, e fechar o browser. É rápido, fácil, e pode salvar a sua conta de invasores indesejados.

Mude sua senha com frequência e não compartilhar com ninguém. É recomendado alterar suas senhas pelo menos a cada 60 dias, especialmente se você está actualmente a visualizar e gerenciar o seu e-mail em um computador público. Utilizar uma mistura de letras e números, como essas senhas são mais difíceis de quebrar. A senha não deve ser fácil adivinhar-um erro comum é utilizar o nome da empresa na caixa de palavra-passe ou algo genérico como “1234.” Nunca compartilhe sua senha com ninguém.

Evitar correio em massa não solicitado. Não solicitado em massa de mensagens de e-mail pode encher a sua caixa de correio e tornar-se extremamente frustrante. Para evitar esta situação:

Não dê o seu endereço de email para sites que você não confia.

Não publique o seu endereço de e-mail em locais públicos on-line, como quadros de mensagem, comentário placas, ou até mesmo o seu site pessoal.

Mantenha o seu e-mail pessoal privada, exceto de pessoas que você realmente querem ouvir. Você pode configurar uma segunda conta de como fazer email para registrar sítios Web públicos.

Use um endereço de email alternativo, quando se compra um produto a partir de um site pela primeira vez ou se inscrever para um novo serviço.

Mais dicas em: http://0boxer.com/gmail-entrar/

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*