Home Uncategorized • 6 dicas para aprender inglês muito rápido

6 dicas para aprender inglês muito rápido

 - 

Diverse Human Hands Holding Word English

1. Conversa

Conversar põe em prática aquilo que aprendeu. Mark Manson afirma que, com uma hora de conversa com pessoas que falam o idioma que você está aprendendo) é suficiente para aprender o mesmo que com 5 horas tomando aulas ou 10 horas por sua conta. E é que, falar é um processo complexo que envolve ouvir a outra pessoa falar, entender o que ele diz, planejar a resposta em sua mente e depois expressá-la de forma oral. Lembre-se que a linguagem é algo que precisa ser processado, não memorizado. Veja aqui como funciona a Maquina de Falar Inglês.

2. Pratique em sua mente

Como estávamos mencionando anteriormente, a linguagem se processa em nossa mente. A cada instante estamos pensando em uma nova idéia, lembrando-se de algum momento de nossa vida ou planejando coisas que temos que fazer no futuro. Isso geralmente é feito em nossa língua materna; mas por que não forçar o nosso cérebro a pensar em inglês (ou no idioma de sua escolha). Formar frases em outro idioma e conceber respostas a diferentes situações nos ajudam a nos preparar para quando chegarem.

3. Começa pelo mais simples

Em cada língua há, talvez, entre 50 e 100 palavras básicas. As 100 palavras mais comuns equivalem a 50% da comunicação falada que usa uma pessoa diariamente. Sob esta condição, é possível atingir um progresso gradual e significativa para aprender um novo idioma, basta começar pelo mais óbvio e avançar pouco a pouco para o complexo. Mas lembre-se, a constância é algo fundamental, que deve levar em conta.

4. Leva contigo um pequeno dicionário

Por mais que nos esforcemos, é um fato que aprender todas as palavras que se usam em outra linguagem não é coisa fácil. Então, para ajudar um pouco, procura ter um dicionário à mão para cada vez que você ouvir ou ler uma palavra que você não sabe. Não há necessidade de ir a carregar pela vida com um grande livro, hoje em dia, a maravilha dos smartphones posso fazer com que você tenha tudo o que você precisa com apenas um toque.

5. Ouça e leia

A prática faz o mestre. Mas, para não fazer de sua aprendizagem um processo chato e tedioso, usar cada oportunidade que tiver para introduzir o novo idioma para a sua vida diária. Por exemplo, você pode ver mais filmes com legendas, ouvir música e pesquisar as letras das músicas, ler notícias em outro idioma, ouvir podcasts, ou audiolivros, há mesmo quem diga que um método muito eficaz consiste em codificar todos os objetos que existem em sua casa com seus respectivos nomes no idioma que você está aprendendo, isso te ajudará a aprender muito vocabulário.

6. Usa a tecnologia

Um truque super simples é alterar o idioma do seu telemóvel e o seu computador para o idioma que você quer aprender, desta forma, cada vez que precisar delas —e vá-se que os usamos bastante— você estará praticando e aprendendo. Além disso, você pode instalar alguns aplicativos de dicionário, de pronúncia ou alguns dos serviços para aprender línguas que havíamos mencionado no início, pois, para tornar o aprendizado mais divertido, também contam com aplicativos móveis que usam a gamificação.

Se acaso você também se interessa em aprender outro idioma, veja aqui dicas incríveis para aprender espanhol em apenas 8 semanas.

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*