Home Uncategorized • Te ajudamos a escolher o nome ideal para o seu bebê!

Te ajudamos a escolher o nome ideal para o seu bebê!

 - 

primary_istock_000063914147_medium

Quando descobrimos que seremos pais, entre todas as dúvidas e medos que podem aparecer, é como chamarei a meu filho ou filha? O nome do bebê não é uma escolha aleatória ou que se deixe para o último momento, além disso, embora queiramos ou não, todo mundo opina e dá seus conselhos, coisa que, ao final, mais nos confunde!

Existem mães ou pais que se deixam levar pelas tradições familiares e na hora de escolher o nome do bebê é colocado seu próprio nome, outra forma de manter a tradição familiar é colocar o nome dos avós. Se você é uma mãe tradicional, também pode perguntar os nomes dos avós de seus avós, é uma boa forma de honrá-los e talvez apareçam nome que combinam bem com seus sobrenomes.

Outra forma de escolher o nome do seu bebê é olhar o calendário e ver os santorales religiosos, existem pais que usam os nomes, dependendo do dia em que nasce o seu bebê.

Clique aqui e veja algumas idéias para escolher um nome perfeito!

Dicas para escolher o melhor nome do bebê

– É muito importante que você escolha algo que você e seu parceiro gostem.

– Quando você pensar em o nome de seu bebê, você deve ter em conta os apelidos que levará, devem soar bem juntos, um bom exemplo é que, se o seu sobrenome e o do seu parceiro (são longos, escolher um nome curto ou vice-versa.

– Outra recomendação é que uma vez que você escolha um nome pronúncialo em voz alta com os apelidos e o que te parecer bem, se te dão risada acaba com eles da lista, por exemplo: Armando Confusões, (A) Vaca, Dores de Cabeça ou Susana Oria, não te rias, mas estas nome e sobrenome existem! Isto pode causar muitos problemas para seu filho na escola, ou na escola, já que as crianças às vezes são muito cruéis.

– Outro fator a ter em conta são os nomes de bebês de moda, existem pessoas que querem estar na moda, mas acho que quando você começa a creche ou a escola, haverá, pelo menos, 10 meninos ou meninas que se chamarão o mesmo que o teu, mas se isso não te incomoda, você é livre para escolhê-lo.

– Se você já tem filhos, perguntar sua opinião, isso faz com que se sintam importantes e menos zelosos pela chegada do novo irmãozinho ou irmãzinha.

– Se optar por um nome estrangeiro ou que não se pronuncia como se escreve pode ser um pouco complicado para o seu filho desde pequeno e ao adulto, porque sempre se equivocarán.

– Saiba o significado do nome do bebê que você gosta, isso te ajudará se você está indecisa, a escolher o melhor nome para o seu bebé, veja aqui o significado do nome Eduardo.

Conte-nos sua experiência na escolha do nome para o seu bebé, como foi difícil, que dicas você daria para outras mamães que estão agora procurando? Participa em nosso fórum e compartilha a experiência de ser pais!

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*