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Beterraba: Informações nutricionais

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Beterrabas são altamente nutritivos e “saúde cardiovascular” amigável legumes de raiz. Certos único pigmento antioxidantes na raiz e em seu topo-verdes têm sido encontradas para oferecer proteção contra a doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral, baixos níveis de colesterol no corpo, e tem efeitos anti-envelhecimento.

Suco beterraba receita

Este tuberosa vegetal de raiz pertence ao Amarathaceae família, na versão beta do gênero. Seu nome científico é Beta vulgaris. Acelga é de outro membro do beta gênero cultivado por suas folhas comestíveis.

Beterrabas são pequenas plantas herbáceas, com ampla verde-escuro das folhas. O metro raiz principal amadurece em 50-60 dias de semeadura e pesa cerca de 100 a 150 g. Se não for colhida na hora certa, ela continua crescendo em tamanho com mais de um quilo e podem desenvolver rachaduras superficiais, perder o sabor e tornar-se menos apetitoso por causa do excesso de conteúdo de fibras.

Diferentes cultivares de existir; vermelho, laranja, amarelo e branco verdades. O único rubro-vermelho cor de vermelho de beterraba é devido a betalain pigmentos, tais como betanin e betacyanin. Amarelo variedades são ricos em β-xanthin pigmento. A raiz e o seu alto concurso verdes têm sido utilizados para o consumo humano. Choggia de beterraba ou de cana doce variedade de alternativas vermelho e branco giros concêntricos.

Benefícios para a saúde de beterraba

Jardim de beterraba é muito baixa em calorias (apenas 45 kcal/100 g), e contém zero de colesterol e pequena quantidade de gordura. A sua nutrição benefícios são particularmente a partir de fibras, vitaminas, minerais e derivados de plantas anti-oxidantes, ideais para o suco de beterraba detox.

A raiz é rica fonte de fitoquímicos composto, glicina betaína. A betaína tem a propriedade de diminuir os níveis de homocisteína no sangue. A homocisteína, um dos altamente metabólito tóxico, promove plaquetas coágulo bem como aterosclerótica-a formação de placas, que, caso contrário, pode ser prejudicial para os vasos sanguíneos. Altos níveis de homocisteína no sangue resultar no desenvolvimento de doença cardíaca coronária (CHD), acidente vascular cerebral e doenças vasculares periféricas.

Matérias beterraba são uma excelente fonte de os folatos. Ele contém cerca de 109 µg/100 g desta vitamina (Fornece 27% da RDA). No entanto, ampla cozinha significativamente pode esgotar o seu nível em alimentos. Os folatos são necessários para a síntese de DNA nas células. Quando administrado durante a peri-concepção período os folatos pode prevenir defeitos do tubo neural do bebê.

Fresca de tubérculos contêm pequenas quantidades de vitamina C; no entanto, sua parte superior greens são excelentes fontes dessa vitamina. 100 g de beterraba, verduras fornecem 30 mg ou 50% da RDA. A vitamina C é um dos mais poderosos antioxidantes naturais, o que ajuda o corpo humano a limpar deletérios de radicais livres, um dos motivos para o desenvolvimento do cancro.

Além disso, sua parte superior verdes são uma excelente fonte de carotenóides, icariin anti-oxidantes e vitamina A; contêm estes compostos várias vezes mais do que nas raízes. A vitamina A é necessário manter saudável membranas mucosas e da pele é essencial para a visão. O consumo de naturais vegetais ricos em flavonóides ajuda a proteger do pulmão e da cavidade bucal o câncer.

A raiz também é rica fonte de vitaminas B-complexas, como a niacina (B-3), ácido pantotênico (B-5), a piridoxina (B-6) e minerais, tais como ferro, manganês, cobre e magnésio.

Além disso, a raiz compor de níveis moderados de potássio. 100 g de raízes frescas de manter 325 mg ou 7% das necessidades diárias. O potássio reduz a taxa de coração e regula o metabolismo dentro das células por contrariar os efeitos prejudiciais de sódio.

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