Dicas para dormir bem

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Quando se fala em péssimas condições de sono, algumas pessoas costumam dizer que o problema não é dormir tarde, mas sim acordar cedo. Pois bem, independente de qual seja o seu ponto de vista sobre dormir mal, o importante é que você consiga dormir de forma a deixar seu corpo descansar. Se você não está conseguindo alcançar esse seu objetivo fique de olho nessas dicas para dormir bem.

Não dormir bem ou ter dificuldades em dormir bem pode diminuir a sua capacidade de concentração, além de afetar seu sistema imunológico e trazer ainda outros problemas relacionados ao seu organismo como a falta de memória. Por isso, é tão importante ter boas noite de sono.

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Dicas para dormir bem

Travesseiro e colchão

Se você não está conseguindo dormir, seu problema pode ser bem simples de ser resolvido e talvez esteja na sua cabeça. Mas não é nada psicológico, pode ser apenas seu travesseiro. Assim, tente trocá-lo e veja se resolve seu problema. Se não resolver, veja se trocar o colchão ajuda.

Livro

Mas não é qualquer livro, ler um livro interessante vai te deixar mais despertado. Então o melhor a se fazer é ler um livro bem chatinho. Ele pode ser sua melhor companhia durante para se ter uma boa noite de sono.

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Objetos eletrônicos

Assim como os livros bons, os eletrônicos funcionam como uma espécie de estimulante. Por isso, o melhor a se fazer é não ter eletrônicos como TV e celulares por perto na hora de dormir.

Meditar

Seu problema pode estar relacionado ao estresse do dia a dia. Assim, tente relaxar fazendo uma meditação antes de dormir. Tente esquecer de todos os seus problemas, tente ficar com a mente limpa. Muitas vezes, a pessoa não consegue dormir porque está com a cabeça à mil na hora de dormir.

Álcool e tabaco

Apesar de te deixar com sono, ingerir bebidas alcoólicas não é a melhor saída para quem deseja ter uma boa noite de sono. Várias pesquisas já comprovaram que o álcool atrapalha o sono, pois como ele funciona como um relaxante muscular, inclusive do pescoço, ele deixará a via aérea aberta, favorecendo a apneia do sono.

Quarto

Você deve ter em mente que seu quarto serve para que você possa dormir, por isso tente deixá-lo ambientado para isso. Ter um quarto muito claro e com muito eletrônicos pode não ser a melhor forma de se ter uma boa noite de sono.

Cochilo

Tente não dormir de tarde para que isso não atrapalhe seu sono da noite. Procure se manter ligado durante o dia, tome café se for o caso, mas não exagere. Não é bom tomar café após as 17 horas. Mesmo assim se você for daquelas pessoas que não conseguem ficar sem tirar um cochilo de tarde, nunca durma mais do que 30 minutos.

Fonte: Tudo sobre Insônia